9 de out. de 2008

O pão de cada dia

Não tenho religião. Não tenho crença em nada, a não ser na idéia de atração. Pensa comigo (bem, didático, hein?), existe uma lei de atração inexplicável que mantém planetas alinhados girando ao redor do sol, ou de qualquer outra coisa que exista além do sistema solar.
Se existe uma lei de atração entre planetas, você realmente acredita que essa mesma lei, não pode ser a mesma que rege nossas relações?A conversa rende um pouco mais que isso, mas esse não é ponto hoje.
A verdade é que todas as noites, quando enfio a cabeça no travesseiro, depois de empurrar as duas extremidades laterais para dor volume no meio e encaixar o pescoço em uma altura confortável, depois de cobrir os pés (sinto muito frio), decidir se leio algo ou assisto televisão.

PAUSA

Ai
Ai
Ai

Cadê minhas meias? (sic, sic, sic, sic, indefinidamente.....)

Nesse exato momento penso que deveria ter uma religião. Acreditar em Deus, ter alguém para dividir a culpa, os medos, os fracassos, os arrependimentos, planos por futuro. Seria muito mais confortante. Jesus, José, Abraão, Moisés, Maomé, Alah, ai calma. Tenho que escolher um só.
(Essa coisa de profeta é meio esquisita, tem vários, mas fica meio subentendido que tenho que escolher um só. E aí as opções já diminuem, por que de vários, os fodões mesmo são Jesus, Maomé e Moisés, não necessariamente nesta ordem.)
Tá, Jesus. Escolhi. (Classe média latina subdesenvolvida, espero que entenda minha posição)
Com os santos não. Aí fica divertido. Posso escolher vários: São Sebastião, Santo Antônio, São Francisco.
Fico com o Padre Cícero, super vou com a cara dele. (Será que é profano eleger um santo que não é santo?Foi excomungado, acredita?)
Tá, queria ter uma religião. Queria pedir favores, ajuda, dividir os problemas. E, acima de tudo, viver com com um objetivo, com uma meta.
Ter o descanso eterno, ser justa (isso não é platonicamente romântico?), construir uma família, ajudar ao próximo. Deve ser muito gratificante sempre buscar algo elevado, superior...

Sempre acabo caindo no sono antes de concluir o raciocínio.

No dia seguinte....
Caralho, to atrasada.
Toma banho, arruma cama, tira roupa do varal, escova o dente, passa a blusa, escolhe a calça, aiaiaiaiai, preciso de uma nova, põe sapato, tira a maquiagem de ontem, passa de novo rímel, cadê o anel, bota brinco, troca brinco, pega o secador, tira o lixo pra fora, passa perfume ou não?Hoje não.Fecha porta. Esqueci o guarda-chuva. Abre porta. Abre outra porta . Fecha portas. Duas vezes. Chama elevador. Espera. Esp....Cadê o carro?Porra, não tirou ainda?Ahh é, bom dia.Sim, obrigada. Trânsito, trânsito, trânsito.Liga o rádio. Muda a estação.Muda de novo. Sai da frente moto dos infernos. Bota um cd.Freia.Trânsito.Trânsito. Semáforo.Passiflora.Floral. Adoro o Obelisco. Adoro o Centro Cultural São Paulo. Calma, o CCSP vem antes. Adoro o Monumento das Bandeiras, adoro a República do Líbano, vira, vira, Brigadeiro.Trânsito. Juscelino.

Senta. tictactitactictac. putputptputputput.cofcofcofcofcof.tictactitactictac. putputptputputput.cofcofcofcofcof.tictactitactictac. putputptputputput.cofcofcofcofcof.ALMOÇA.
tictactitactictac. putputptputputput.cofcofcofcofcof.tictactitactictac. putputptputputput.cofcofcofcofcof.tictactitactictac. putputptputputput.cofcofcofcofcof.tictactitactictac. putputptputputput.cofcofcofcofcof..FACULDADE.
sintaxe.surrealismo.Euclião.Platão.védicos.MachadodeAssis.xerox.pasta.(Ai meu deus, como esqueci isso?)sintaxe.surrealismo.Euclião.Platão.védicos.MachadodeAssis.xerox.pasta.(chegar em casa) sintaxe.surrealismo.Euclião.Platão.védicos.MachadodeAssis.xerox.pasta. (Ai quero ser professora.)sintaxe.surrealismo.Euclião.Platão.védicos.MachadodeAssis.xerox.pasta.(Ai tá loca?hahahaha Alunos BURROS)

Carro.Trânsito.Trânsito.Carro.Liga o rádio. Muda estação. Ai que fome. Passa na padaria, não tem nada pra comer. Ai, farol fica verde. fica verde. Vaiiiiiii, seu puto (Desculpe, não era pra você. É pro puto no carro da frente que não anda)Vai, trânsito fluiu....Consolação, tinha que ser. Trânsito. Trânsito.
Vira. Vira de novo.Vira só mais uma v...Estaciona.
Chama o elevador.Espera.Esper....
Abre porta. Oi, tudo bem?Guarda as coisas.Como foi o dia?Entra na cozinha. Ahh tá. Esquenta comida. Liga a TV. Não me diga...Come.Come. Guarda comida.Bota roupa pra lavar. Boa noite. Escova os dentes.Entra no quarto. Fecha a porta do quarto. Deita na cama. Enfia a cabeça no travesseiro, depois de empurra as duas extremidades laterais para dor volume no meio e encaixa o pescoço em uma altura confortável, depois cobre os pés (sinto muito frio), decido se leio algo ou assisto televisão.
E penso, penso, penso, penso.

Decido.Eu preciso mesmo é de sexo.

3 comentários:

Anônimo disse...

:+)

Meggy disse...

Sexo hahahahaha, só vc mesmo meu!
Mas eu acredito nesta coisa de ter uma religião, apesar de achar esta palavra um tanto quanto pesada (acho que religião tem muito conceito, muito padrão) e o padrão não é legal.
Eu acredito em Deus e acho massa esta coisa de ter que dividir o peso das suas costas com alguém, coisa de louco, mas eu acredito.
É, eu viajo muito nestas idéias!
beijomeliga

Anônimo disse...

adorei!!!
huehuehue